top of page
  • Comunicação Mind7

Um drink para acompanhar com De Tommaso

Estamos no inverno e nada melhor do que se reunir em casa ao invés de passar frio nas filas de bares por aí, certo?

Por isso selecionamos alguns drinks para acompanhar sua mesa de antepastos De Tommaso e tornar sua noite uma experiência gastronômica. Vamos começar com o Negroni, drink de origem Italiana, que recebeu esse nome em homenagem ao conde Camillo Negroni, em 1919. Composto por 30ml Gin, 30ml de Amaro (quase um licor italiano, pra gente é o famoso Campari) e 30ml parte de Vermute tinto. Com um toque de decoração com uma laranja, o Negroni pode inspirar a sua mesa junto com nossa sardella, feita com filé de sardinha anchovada!


Para refrescar, nossa segunda opção foi a mais clássica de todas, a Gin Tônica! De origem indiana, é um drink simples mas que tem diversas variações de acordo com a ocasião, o mais clássico vai um terço do copo de Gin, água tônica para completar e uma rodela de limão siciliano. Pra dar um gostinho italiano e refrescante você pode trocar a água tônica pela soda italiana, que também possui diferentes modos e sabores, com soda e uma dose do xarope de sua preferência! E para harmonizar com esse momento refrescante a pasta de alcachofra De Tommaso irá abrilhantar sua mesa!


Voltamos com a estrela Campari para mais um drink, o Garibaldi, conhecido e bem fácil de fazer, ele leva apenas dois ingredientes: 50ml de Campari e 120ml de suco de laranja. O nome do drink é em homenagem ao italiano Giuseppe Garibaldi, figura importante da libertação e reunificação italiana. O Campari surge na região de Milão, junto com a mistura da laranja siciliana no sul do país, e por isso a unificação de dois sabores de diferentes regiões da Itália. Por ser um drink mais doce, você poderá harmonizar com o nosso patê de Roquefort com Damasco.


E por último um drink mais forte e com presença! O intitulado The Godfather, não nega suas raízes. Criado na região da Itália, o drink não tem sua criação esclarecida mas muitos afirmam que era o drink favorito de Marlon Brando, quem deu a vida a GodFather nos cinemas. O drink é feito á base de Whisky e Amaretto (licor á base de amêndoas de damasco, mel e flores). O Amaretto é um licor originário de Saronno, na Itália. Cada italiano prefere fazer seu Godfather com o Amaretto de acordo com a região de seu licor, em sua receita são 50ml de Whisky e 20ml de Amaretto. Para sua mesa ficar completamente no estilo da Sicilia, a Caponata De Tommaso estará pronta para harmonizar esse drink.


Comentarios


bottom of page