Se você acha difícil manter uma alimentação saudável na correria do dia a dia, você precisa conhecer os patês e pastas da De Tommaso, preparados com ingredientes de primeira linha, escolhidos com todo o cuidado, limpos, temperados e cozidos, de forma artesanal e totalmente sem conservantes.
Para garantir maior durabilidade e manter o autêntico sabor da melhor cozinha italiana, utilizamos uma técnica de preservação conhecida como sott’olio, ou “em óleo”, uma das mais tradicionais e difundidas no mundo.
Esta técnica isola os alimentos do contato com o ar, inibindo a proliferação de bactérias aeróbicas ou microorganismos que se desenvolvem com o fornecimento de oxigênio.
No entanto, o óleo não tem efeito sobre bactérias anaeróbicas – aquelas que não dependem do oxigênio para viver e se reproduzir . Por isso, os alimentos conservados em óleo costumam ser previamente submetidos a um processo de transformação por cozimento ou salga, posteriormente esterilizados e armazenados em ambiente refrigerado.
É fundamental que os frascos também sejam esterilizados, mergulhando-os em água fervente. O alimento deve ficar totalmente imerso no óleo, para evitar que algumas partes entrem em contato com o ar, tornando ineficazes os processos antibacterianos anteriores. Não devemhaver bolhas de ar dentro dos frascos após a finalização.
As vantagens do Sott’olio
A primeira grande vantagem das conservas em óleo é que você tem os produtos à disposição durante todo o ano, sem ter que pagar mais caro por eles fora da estação.
Em segundo lugar, é a experiência de provar o sabor natural de um alimento preservado e realçado por azeites da maior qualidade, sem a interferência de conservantes que alteram o produto final.
É o que você encontra em nossas receitas: os melhores ingredientes, maior durabilidade e sabor incomparável.
A De Tommaso pensa em tudo para que você, seus filhos, familiares e amigos, possam partilhar os bons momentos desfrutando de produtos saudáveis e deliciosos, preparados com o mesmo carinho e cuidado de uma autêntica mamma italiana.
Comments